O que é CrossFit?

A chave para saúde e fitness. Essa frase está estampada no site oficial da CrossFit. Mas o que isso quer dizer?

CrossFit é um programa de força e condicionamento físico global. Constantemente variado, pode ser utilizado para alcançar os mais diversos objetivos, desde perder peso até melhorar sua performance.

O programa é desenhado para todos. Algo que até hoje não é muito bem compreendido no Brasil é que o CrossFit é um programa de treino generalizado, ou seja, não atende especificamente a nenhuma habilidade.

E quem pode se beneficiar deste tipo de treinamento? Todo mundo. Do atleta ao sedentário. Basta um treinador competente e boom: a mágica está feita.

O CrossFit também fala muito sobre alimentação, pois acreditamos que são coisas que andam juntas. Não adianta dar 100% nos treinos e se alimentar mal. Seus resultados nunca serão consistentes.

Além disso, uma das partes mais legais do CrossFit é a comunidade. Se você nunca treinou, talvez tenha mais dificuldade para entender. Mas existe algo que une as pessoas quando elas treinam (sofrem) juntas. Milhares de relacionamentos são criados a cada dia nos boxes; os mais experientes dão dicas sobre suas experiências; as pessoas saem juntas pra comer e se divertir, criando, assim, uma verdadeira comunidade.

Por que o CrossFit funciona? Porque ele é constantemente variado, sempre adaptado para cada indivíduo. Realizamos movimentos funcionais e naturais, que você provavelmente já executa ou vai executar no seu dia a dia.

E como não falar da alta intensidade? Porém, sempre ajustada para desafiar cada um no seu limite e assim, com segurança, melhorar a cada dia o seu condicionamento.

E aí? Você já está preparado para fazer sua aula de CrossFit?

Clique aqui e agende sua aula hoje mesmo.