Você sabe quais as vantagens e desvantagens de treinar online ou presencial?

Desde março começamos a viver uma nova rotina. O que, para muitos de nós, resultou em um novo esquema de trabalho: o home office. Todos tiveram de se reinventar e se adaptar ao novo normal. Com a impossibilidade de receber nossos alunos presencialmente, passamos a disponibilizar vídeos com treinos online e aulas usando as plataformas de teleconferência para nos aproximar ao máximo do que fazíamos antes.
Nesses meses, muitos foram os aprendizados em relação a essa nova forma de treinar. Acertamos e erramos, sempre buscando entregar o melhor serviço ao nosso público. E claro, chegamos a algumas conclusões. Como tudo na vida, temos pontos positivos e negativos e é sobre isso que falaremos nesse artigo.

Vantagens do treino online

  • Comodidade – Poder treinar em casa a hora que quiser;
  • Possibilidade de participar das aulas online e socializar de uma forma diferente;
  • Mobilidade – Poder treinar em qualquer lugar que estiver bastando apenas um acesso à internet;
  • Ritmo: sem uma turma ao seu redor, você consegue impor melhor seu próprio ritmo, respeitando mais seus limites.

Desvantagens do treino online

  • Disciplina – Talvez a parte que mais pegue para todos. É preciso um pouco mais de vontade para iniciar um treino em casa sozinho;
  • No caso dos vídeos você não terá um profissional corrigindo seus movimentos (o que é sanado caso você frequente uma aula online);
  • Material de treino – A não ser que você seja o Rich Froning, com sua academia em casa, acabará faltando um peso mais pesado ou mais leve de vez em quando;
  • Toque pessoal: mesmo que, nas aulas online, você conte com o acompanhamento profissional constante, falta um pouco da socialização, presença física, olho no olho, sorriso…

Conclusão: é possível manter-se ativo em qualquer lugar. Com ou sem lockdown, com internet ou sem. Não é fácil, pois requer disciplina e perseverança. Mas, no que diz respeito a se manter-se saudável e ativo, não importa tanto se você vai treinar em casa ou na academia de última geração com os aparelhos mais modernos.
Profissionais capacitados transformam situações adversas em novas oportunidades. E nós precisamos buscar absorver os pontos positivos da situação que estamos vivendo. Aproveitem esse momento para descobrir o que realmente importa e desapegar de um passado que já não existe mais.

Se você acha que se encaixa mais no grupo do treino presencial, clique abaixo e agende sua aula experimental conosco.